5 Técnicas Simples para Aumentar sua Lista de Emails

Tempo de leitura: 5 minutos

A lista de emails é o ativo mais importante que seu negócio pode ter. Se você deseja ter um negócio online de sucesso, então você precisa imediatamente focar nesta estratégia. Neste artigo vou te ensinar quais as formas para construir sua lista de forma eficiente.

Lista de emails é sim seu maior ativo. Você pode achar que por ter muitos contatos no WhatsApp, seguidores no Instagram, Facebook e Youtube, que você está tranquilo.

Mas não se engane, pois estes contatos não são seus, eles são das plataformas, e você pode perdê-los a qualquer momento, caso alguma regra mude.

Por isso, quero te mostrar 5 Técnicas Simples para você Construir sua Lista de Emails e não correr nenhum risco de perder sua audiência.

Como aumentar minha lista de email

Antes de começar você precisa saber que sua lista de emails é sua e ninguém tasca. Com ela você pode construir um relacionamento duradouro com seus contatos, e nunca ninguém irá tirar isto de você. A não ser o próprio contato, que pode resolver deixar de receber suas comunicações e cancelar a inscrição.

Mas provavelmente, ele só fará isso se não tiver conexão com as mensagens que você enviar.

Então, o primeiro passo para criar uma lista de emails, é entregar uma recompensa muito bacana.

Esta recompensa, também chamada de isca digital, deve realmente entregar um conteúdo de valor que vá ajudar sua audiência, e em troca ele entregará o email dele, através de uma página de captura.

Como Construir Minha Isca Digital

Para desenvolver uma isca digital de qualidade, você precisa primeiramente pensar no seu avatar.

  • Pense no seu avatar, saiba quem ele é e o que ele busca
  • Quais os problemas que ele enfrenta hoje e que você pode solucionar
  • Quais os desejos que ele tem e que você pode ajudar a realizar

Depois, crie um nome para sua isca digital que gere grande interesse, que fale sobre o benefício que ele irá receber consumindo aquele conteúdo. Seja específico, mesmo que o título fique longo.

Exemplo: 7 Passos para você ter um renda extra usando apenas o Facebook e Instagram

Outro ponto importante. Se possível, comece sua isca digital contando sua história.

Histórias devem ser usadas com frequência em suas comunicações, pois elas conectam e geram empatia. Histórias que descrevam desde as dificuldades até o momento que você alcançou o seu objetivo.

Durante a isca, tente linkar o assunto com algum produto que você venda.

Adicione chamadas para ação (CTA), desde que esteja contextualizando com o conteúdo do material. Você também pode fazer CTA´s que irão para outra isca digital, outro conteúdo gratuito.

Seria bem interessante se houvesse nesta recompensa alguns depoimentos e provas, caso você tenha para apresentar.

Esta isca digital pode ser um e-book, um vídeo, um mini curso gratuito com três ou quatro aulas, um mapa mental, você quem escolhe. Mas não esqueça, independente do formato, faça algo realmente de qualidade.

Caso você decidi criar um ebook, faça uma capa profissional em 3D para divulgá-lo. Eu sugiro utilizar o site Adazing, pois além de gratuito tem uma grande variedade de modelos.

Onde Oferecer Minha Isca Digital?

1-Ofereça no seu site ou blog

Caso você tenha um site ou blog, é importantíssimo que você divulgue sua isca digital através de um formulário de captura.

Desta forma, você pode ter um banner ou pop up onde a pessoa irá clicar e será redirecionada para uma página de captura de email. Assim a pessoa deixará o email e em troca receberá a sua recompensa digital.

Vale lembrar que no site/blog, também é possível ter um formulário de captura fixo de assinatura da newsletter, onde quem se escrever, receberá os seus informativos e novidades sempre que houver.

2-Redes Sociais

Aqui é simples. Ofereça onde puder sua isca digital, em suas descrições, na bio juntamente com o link para sua página de captura.

Instagram, Facebook, Youtube, Pinterest, ou em qualquer outra rede onde você atue.

3-WhatsApp

No WhatsApp é muito importante fazer algum tipo de ação de captação de email, pois neste caso especificamente, você tem apenas o número do telefone de seus contatos. Desta forma, você poderá capitar o email também.

Você pode comunicar sobre seu novo material gratuito, através de listas de transmissão ou mesmo grupos. Basta fazer um breve texto e enviar juntamente com o link da página de captura.

4-Anúncios pagos

Este formato também é bem interessante. Se você tem uma verba disponível, mesmo que pequena, vale a pena investir em alguns anúncios pagos, bem segmentados para atingir o seu avatar.

Existem diversas plataformas, mas você pode fazer anúncios nas mais tradicionais  (Facebook, Instagram, Youtube ou Google) levando as pessoas para sua página de captura.

5-Pinterest

O Pinterest é uma plataforma poderosa para criação de audiência qualificada, e o melhor, nos pins (como são chamadas as publicações tradicionais no Pinterest) você ainda consegue colocar o link de destino, neste caso você pode colocar o link do formulário de captura da sua isca digital. Não é maravilhoso?

E Como Faço a Página de Captura?

Existem diversas formas para você criar uma página de captura. Uma das formas mais comuns são através das ferramentas de email marketing que geralmente disponibilizam esta opção para os planos pagos.

De forma gratuita, você pode utilizar o próprio Google Forms.

A única diferença é que nas ferramentas de email marketing nos planos pagos, geralmente você tem a opção de automação, ou seja, envio de sequência de email automático.

Já se você utilizar o Google Forms, terá que fazer isso um a um. Pegar o email de todos que se cadastraram e enviar a isca digital.

Você não tem desculpas para começar. Então bora colocar a mão na massa!

Leia Mais: Curso Pinterest Pro Afiliados

Espero ter ajudado. E mãos na massa!

Roberta Bortoleto – Blog: robertabortoleto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *