Fontes de Tráfego Grátis: Venda Sem Precisar Investir

Tempo de leitura: 7 minutos

Neste artigo eu vou te contar as melhores fontes de tráfego grátis, para você levar público qualificado para seus canais digitais, sem precisar investir em nada.

fontes-de-tráfego-grátis

É muito importante que você entenda que o tráfego é onde tudo começa, afinal, não adianta você ter um blog, um site, um Instagram ou mesmo um canal no Youtube se não tiver pessoas chegando até eles.

Então neste artigo quero te entregar todas as fontes de tráfego grátis que eu testei e que deram certo para mim.

Fontes de Tráfego Grátis – Slide Share

como-gerar-tráfego-orgânico

A primeira fonte de tráfego gratuito que quero te apresentar é o Slide Share.

O Slide Share é uma plataforma onde podemos hospedar apresentações, documentos, infográficos, e estes documentos podem ser encontrados no Google, caso algum usuário digite pelo assunto.

É interessante porque a própria plataforma fala, seja encontrado por mais de 70 milhões de pessoas. Ou seja, é uma plataforma bastante acessada.

Você pode, por exemplo, montar uma apresentação com algum conteúdo, colocar os seus contatos nesta apresentação, e quando alguma pessoa for buscar por aquele assunto no Google, são grandes as chances do seu conteúdo ser encontrado.

Esta é uma opção muito legal, e poucas pessoas utilizam.

Fontes de Tráfego Grátis – Listas de Email

fonte-de-tráfego-gratuito

Para que você consiga utilizar as listas de email, você precisa primeiramente criar uma isca digital interessante.

Iscas digitais são conteúdos que criamos para disponibilizar gratuitamente, com o objetivo de captuar o contato de um potencial lead, ou seja, a pessoa precisa se cadastrar na sua página de captura para ter acesso a este conteúdo.

Estas iscas digitais pode ser um Ebook, um mini curso, uma vídeo aula, não importa o formato. O importante é que seja um conteúdo transformador e que vá de fato ajudar a sua audiência.

Você deve divulgar estas iscas digitais em todos os seus canais de comunicação, blog, Youtube, redes sociais, artigos, Pinterest, enfim.

Conforme a sua audiência se interessar pelo material e entrar para sua lista, este visitante se tornará um lead. E a partir dai você irá estabelecer um relacionamento entregando ainda mais conteúdos que interessem aquele lead.

Estes conteúdos devem fazer com que este lead percorra um funil de vendas, até chegar a se interessar pela compra efetivamente.

Lembrando que dentro da isca digital você deve não apenas divulgar todos os seus canais de comunicação, como também, se for do seu interesse, já divulgar algum produto relacionado aquele assunto.

Caso você não queira, ou não possa, investir em uma plataforma de email marketing paga, não tem problema.

Você encontra no mercado algumas opções gratuitas bem interessantes, como SendinBlue, Mail Relay, e muitas outras. A versão gratuita é restrita para um determinado limite de leads, mas que é perfeito para quem está começando.

Fontes de Tráfego Grátis – Linkedin

Esta é uma outra fonte de tráfego orgânico fantástica.

No Linkedin você pode compartilhar suas experiências profissionais e seu dia-a-dia.

Vou até citar um exemplo. Meu primeiro cliente da minha consultoria de marketing, eu conquistei através do Linkedin, não que eu estivesse oferecendo a consultoria, mas eu estava compartilhando meus conhecimentos.

Ele entrou em contato e perguntou se eu prestava consultoria. Batemos um papo e fechamos a parceria.

Além disso, no Linkedin você tem a opção de escrever artigos, o que ajuda a mostrar a sua autoridade sobre o mercado em que atua. Lembrando ainda, que no final dos seus artigos você pode divulgar os seus outros canais de comunicação.

fontes-de-tráfego-grátis

E o melhor ainda está aqui. O Linkedin ajuda e muito a posicionar artigos ou vídeos nas primeiras posições dos mecanismos de busca, isso porque ele atua como uma fortíssimo backlink para as técnicas de SEO.

Se você não tem ideia do que estou falando, fica a sugestão de leitura.

Leitura Sugerida: O que é Backlink?

Redes Sociais Como Fonte de Tráfego Orgânico

Achou que eu não iria falar das redes sociais. Impossível né! Uma das formas mais usadas de como gerar tráfego orgânico, é através das redes sociais.

No Facebook, por exemplo, você pode divulgar seus conteúdos no seu perfil, na sua página, em grupos (desde que seja permitido).

O Facebook e o Twitter também são redes que costumo utilizar como backlinks para posicionar na primeira página do Google e Youtube, da mesma forma que o Linkedin, como citei anteriormente.

Já o Instagram, não preciso nem falar muito né?

Uma das redes sociais mais queridas do momento, você consegue gerar uma conexão muito bacana com a audiência, entregar muito conteúdo que educa, que diverte e que gere interesse.

Aqui você mostra seu dia-a-dia, você faz pesquisa de mercado, você interage, você consegue respostas rápidas e muitas possibilidades de divulgar todas os seus canais e o seu trabalho.

Portanto, use e abuse!

Pinterest – O Melhor Gerador de Tráfego Gratuito

fontes-de-tráfego-grátis

Agora, se você realmente quer aprender a como gerar tráfego orgânico em alto volume, o Pinterest é a melhor opção disponível atualmente.

Eu não tinha ideia deste potencial até fazer um curso com umas das maiores experts em Pinterest no Brasil, a Tatiane Faria.

Foi através deste curso que aprendi diversas estratégias de como conseguir gerar tráfego gratuito qualificado para o meu negócio.

Foi com estes ensinamentos também que meu blog saiu de 83 visitas por mês para quase 1000 mil em menos de três meses de curso.

Se você é afiliado e pretende começar a utilizar o Pinterest para vender como afiliado, eu te indico o curso Pinterest Pro Afiliados.

Mas se você é um empreendedor, possui uma loja online ou mesmo um negócio físico e quer aprender a vender com o Pinterest, eu te indico o curso Pinterest Pro Negócios.

O Pinterest não é uma rede social, ele é um mecanismo de busca e tem mais de 400 milhoes de usuários por mês em todo o mundo.

Lá fora é uma rede fortíssima, e aqui está ganhando cada vez mais relevância. E ela já nos dá ótimos resultados.

Independentemente de quais são seus canais de comunicação: site, e-commerce, blog, Instagram, Youtube, você pode usar o Pinterest para alavancar os seus resultados.

E esta plataforma não pode faltar nas suas estratégias de geração de tráfego orgânico.

Dica Extra – Como Ganhar Dinheiro com Tráfego Orgânico do Google

Agora eu decidi deixar para o final uma das coisas que mais amo falar e que é a cereja do bolo.

Como ganhar dinheiro com tráfego orgânico do Google!

Sim, esta é outra forma de fontes de tráfego grátis que utilizo do meu negócio: o Google!

Eu dedico parte do meu tempo a escrever artigos para o meu blog (como este aqui) e tentar posicionar estes artigos na primeira página do Google de forma orgânica, sem precisar investir em anúncios.

Desta forma, quando alguém for até o Google digitar determinado assunto que eu tenha feito um artigo, meu artigo poderá aparecer para esta pessoa, e se ela clicar eu tenho grandes chances de vender.

Isso acontece de diversas formas, mas que não é assunto para este artigo.

Aprendi tudo isso dentro do curso Seo Sem Segredos, que me ensinou como ganhar dinheiro com blog. Hoje, é uma das coisas que mais amo fazer.

Leitura sugerida: Curso Seo Sem Segredos

Estas são as fontes de tráfego grátis que utilizo e espero poder ter ajudado com este artigo!

Até a próxima!

Roberta Bortoleto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *